voltar para Educamococa


Sandra Sampaio Moreira Piegas é formada em em Nutrição ( 1992 - 1995 ), pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo - USP.
Especialização em Nutrição e Saúde Aplicada à Prática pedagógica (2003)
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

O Programa Nacional de Alimentação Escolar tem como objetivo garantir o consumo de alimentos saudáveis no ambiente escolar, de modo a criar bons hábitos nos estudantes para toda vida. O cardápio que é servido nas escolas deve ser elaborado por nutricionista, respeitando os hábitos locais e culturais.
                A nutricionista Sandra Sampaio Moreira Piegas, responsável pelo Programa de Alimentação Escolar do município de Mococa, ressalta que é essencial que o programa se preocupe com a introdução de hábitos alimentares saudáveis desde os primeiros anos de vida. Este trabalho deve ser feito em parceria com professores, coordenadores e diretores de escola, pais e comunidade escolar. A alimentação escolar deve estar inserida no projeto pedagógico da escola.
                Em Mococa, o Programa atende as escolas municipais e entidades conveniadas com alimentação saudável, adequada e variada respeitando o direito do aluno e as diretrizes do Ministério da Educação.

2017    
CARDÁPIO ELABORADO CONFORME O SEGMENTO - OUTUBRO/DEZEMBRO/2017    
CARDÁPIO ELABORADO CONFORME O SEGMENTO - SETEMBRO/OUTUBRO/2017 - 11/02/2017